top of page

A ASSOCIAÇÃO DE ANTIGOS ALUNOS INEF-ISEF-FMH 
RETOMA ATIVIDADE

4 de Janeiro de 2021

logo.jpg

O papel das Associações de Antigos Alunos assume-se como extremamente importante não só na reunificação das gerações de ex-alunos, como também na prossecução de iniciativas que potencializem o prestígio e o bom nome das instituições que as originaram.  
 

A Associação de Antigos Alunos INEF-ISEF-FMH (AAA), foi criada em 2001 com o objetivo de assumir esse papel. Não obstante e infelizmente, a sua atividade foi entretanto, “interrompida”. Perante a situação um pequeno grupo de sócios tomou a iniciativa de procurar reativar a atividade e a missão da associação.
 

Neste sentido, no passado dia 24 de outubro, nas instalações da Faculdade de Motricidade Humana, decorreu uma assembleia-geral, convocada e presidida por Manuela Hasse, Presidente da Mesa, legalmente ainda em funções, com o objetivo de analisar a situação e tomar as decisões necessárias para reativar a missão e o objeto da Associação de Antigos Alunos, da “nossa casa mãe”.
 

Desta assembleia resultou um conjunto de decisões que importa partilhar convosco:
 

1. Foi aprovada por unanimidade, a criação de uma Comissão de Gestão, para proceder à reativação da Associação de Antigos Alunos, designadamente, para assegurar a preparação, marcação e realização das eleições para os órgãos associativos da mesma, sendo que esta comissão é constituída por Manuela Hasse (ISEF), Ricardo Carvalho (ISEF) e José Carvalho (FMH).  
 

2. Esta comissão de gestão, estará em funções até à eleição dos novos corpos sociais, cujo calendário eleitoral está adiante indicado.
 

3. A comissão de gestão terá por missão: regularizar a situação administrativa e financeira; elaborar um plano de ação para a reativação e desenvolvimento desta AAA; assegurar os recursos necessários para o desenvolvimento desta AAA, bem como de todos os meios de comunicação de suporte à atividade da mesma; assegurar o processo eleitoral para os órgãos sociais da AAA INEF-ISEF-FMH; e ainda promover as iniciativas que se considerem necessárias para o prosseguimento do plano de ação.
 

4. O calendário eleitoral que foi aprovado por unanimidade em assembleia-geral será o seguinte: apresentação de listas candidatas aos órgãos sociais da AAA INEF-ISEF-FMH, até dia 26 de março de 2021; Assembleia-geral Eleitoral dia 17 de abril de 2021; Assembleia-geral de tomada de posse dos novos órgãos sociais, dia 17 de abril de 2021. 
 

5. Ainda no que concerne ao processo eleitoral, iremos enviar informações adicionais sobre a forma como vai ser operacionalizado, designadamente sobre os aspetos relacionados com a apresentação de listas candidatas, ato eleitoral e formas de votação e convocatórias para as assembleias gerais respetivas.


Mais se informa que estaremos disponíveis para toda e qualquer informação adicional, através dos seguintes contactos: Telefone - 21 414 9100; E-mail - alumni@fmh.ulisboa.pt.


Por fim, deixamos o desafio para que divulguem junto da comunidade INEF-ISEF-FMH e que colaborem para assegurarmos o crescimento da “nossa família”. Precisamos de ser muitos, para sermos melhores.
 

A COMISSÃO DE GESTÃO

bottom of page