top of page

12/02/2022

FMH Alumni Solidariedade

Movimento Solidário em conjunto coma Cruz Vermelha Portuguesa para com Refugiados Afegãos



MOVIMENTO SOLIDÁRIO EM CONJUNTO COM A CRUZ VERMELHA PORTUGUESA PARA COM REFUGIADOS AFEGÃOS

A FMH ALUMNI (Associação de Antigos Alunos do INEF-ISEF-FMH) juntou-se à Cruz Vermelha Portuguesa e vai realizar no próximo dia 19 de Fevereiro de 2022, no Complexo Desportivo do Jamor, um Evento Solidário com os refugiados Afegão acolhidos em Lisboa.

De 14 a 19 de Fevereiro vamos receber donativos de material desportivo de utilização individual (vestuário e calçado) e coletivo (bolas, raquetes, cordas, pesos, etc.), no Complexo de Piscinas do Jamor, junto à Secretaria. JUNTA-TE A NÓS.

No dia 19 de Fevereiro entre as 14:30 e as 17:30 a comunidade de refugiados e a comunidade FMH irão conviver e experimentar um conjunto de atividades proporcionando uma tarde cheia de desporto (canoagem, futebol, walking football, minigolfe, cricket, jogos tradicionais portugueses e afegãos, etc) , humanismo e solidariedade num local tão bonito e com tanta história como o Complexo Desportivo do Jamor.

Este evento será possível graças à colaboração do IPDJ – Complexo Desportivo do Jamor, Oeiras Valley – Município de Oeiras, Social Innovation Sports, Faculdade de Motricidade Humana, Fundação Benfica, Federação Portuguesa de Cricket, Welcome Sports Club e Young Birds United.

EVENTO SOLIDÁRIO COM REFUGIADOS DO AFEGANISTÃO - 19 DE FEVEREIRO 2022

Local: Jamor

10:00 – 18:00 - Recolha de donativos de material desportivo de utilização individual (vestuário e calçado) e coletivo (bolas, raquetes, cordas, pesos, etc.)

14:30 – 17:30 - Experimentação de atividades desportivas por parte da comunidade refugiada, dinamizada pela comunidade FMH Alumni, Social Innovation Sports e seus parceiros.



VOLUNTARIADO

Procuramos dentro da comunidade FMH voluntários solidários que queiram ajudar a fazer a diferença na vida de jovens refugiados afegãos (132 jovens e professores da ANIM - Instituto Nacional de Música do Afeganistão), voluntariando-se para ministrar aulas/treinos das mais diversas atividades motoras, na zona de Belém/Ajuda (Lisboa)

Envia email para alumni@fmh.ulisboa.pt e/ou regista-te em https://bit.ly/FMHVoluntariado


Anchor 1
bottom of page