top of page

28/03/2022

Carlos Barroca condecorado pelo Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa

O FMH Alumni Carlos Barroca foi condecorado pelo Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa com a comenda da Ordem do Infante D. Henrique, pelos serviços prestados na promoção do desporto, do basquetebol e como pedagogo.

O FMH Alumni Carlos Barroca foi condecorado pelo Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa com a comenda da Ordem do Infante D. Henrique, pelos serviços prestados na promoção do desporto, do basquetebol e como pedagogo.




O Carlos deixou uma mensagem à Comunidade INEF-ISEF-Faculdade de Motricidade Humana:

"Obrigado pela excelência da aprendizagem. O meu amor pelo ensino é intransferível, mas os anos de curso foram decisivos para melhorar competências.

Obrigado aos professores, obrigado aos colegas pela inspiração continua, pois nada acaba quando o curso acaba.

Para os mais novos dois conceitos, não parem nunca de aprender, de ser curiosos, de investigar, de questionar e saibam fazer "pontes" . Ninguém consegue nada sozinho.

Trabalhar em equipa é fantástico."

Carlos Barroca


Mas

Nada como as palavras de outro FMH Alumni, Joao Morais , que viveu de perto o trabalho do Carlos para resumir as suas capacidades:


"Com um brilhosinho nos olhos....

Hoje tive um dia fantástico. Por breves instantes, vi passar diante dos olhos alguns dos momentos mais importantes que vivi durante a adolescência e enquanto jovem adulto. Aqueles momentos, que uma voz interior segredava que os guardasse, não para recordar, mas porque eram penhor de uma forma sã de estar na vida e de uma forma positiva de construir a amizade com os outros.


Na forma e no detalhe das palavras do Presidente Marcelo, reconheci o Coach com quem demos os primeiros passos no jogo, que nos ensinou a ser exigentes connosco próprios, que nos ensinou a respeitar os adversários, que nos ensinou a querer ganhar sabendo perder, que nos ensinou que vamos mais longe se formos juntos. Na amálgama de cortes, bloqueios, sobremarcações, shots e ressaltos, inspirou-nos a encontrar o nosso lugar no Mundo, a buscar a felicidade entre os amigos, a lutar por aquilo em que acreditamos e a sermos empáticos, dignos, justos e correctos para os outros. Neste jogo ou em outro qualquer, nunca conseguimos antecipar a influência que temos nas outras pessoas. É também isso o Coach. O Professor, o Pedagogo. Tudo isso eu revivi com um brilhosinho nos olhos, durante aquela breve homenagem. E enquanto a Comenda era aposta, correram as imagens de todos nós - miúdos na altura, pais e avós agora, e dei por mim a pensar: "Valeu a pena!". Esse é o maior agradecimento que eu lhe consigo prestar. Não preciso de comendas. Entre amigos um OBRIGADO basta. Hoje tive um dia fantástico."


Obrigado João


- https://www.facebook.com/joao.morais.14 ,


Muito Obrigado Carlos.






Anchor 1
bottom of page